A função deste Blog?

Contrarrestar a mídia globalizada, difundindo o fato para lugares onde não chega essa informação de forma convencional, mostrando um ponto de vista critico e apegado à verdade dos fatos e da realidade vivida pelas pessoas que os protagonizam. De essa forma expor ás pessoas aos acontecimentos e além de noticiar o fato, criar uma reflexão critica e um aprendizado.
Declaro uma guerra direta e aberta ao Alienado e ao Facilista...

sábado, 7 de junho de 2008

Muito além dum Protesto


A “revolução pingüina” só é mais um dos muitos
processos de rechaço contra a ordem neo-liberal.

Mais do que protestos nas ruas em rechaço a uma lei, marchamos e combatemos uma ordem, um sistema e uma ideologia neoliberal. Essa ideologia esta presente em todos os aspectos da sociedade chilena, não só no econômico (saúde, educação, e transporte privatizados e com fins de lucro), mas no político: (o fantasma da ditadura pinochetista),
no social: (classismo, racismo e a predominância dos valores éticos e morais da religião dominante acima de valores democráticos e de liberdade individual) e cultural: (mudança da identidade nacional pela chamada “ocidental” e grande admiração pelo europeu, ao mesmo tempo que ocorre a marginalização dos povos e costumes locais.
Consequentemente se marginaliza qualquer pessoa, grupo social ou movimento que seja contrario ao “pensamento único” da globalização monopolar.

Video do Subcomandante Marcos:


A função deste blog?

É como explica o Subcomandante Marcos (foto), do Frente Zapatista de Liberação Nacional (FZNL), no seu vídeo para a “Comissão para a democracia” de contrarrestar a mídia globalizada, difundindo o fato para lugares do mundo ou grupos sociais onde não chega essa informação de forma convencional (tv, revistas, jornais etc), mostrando um ponto de vista critico e apegado à verdade dos fatos e da realidade vivida pelas pessoas que os protagonizam. De essa forma expor ás pessoas aos acontecimentos e alem de noticiar o fato, criar uma reflexão critica e um aprendizado.
Acredito e espero que a “revolução pinguina” e este blog sirvam como ponto de partida e reflexão para uma maior movimentação dos estudantes Brasileiros como membros ativos nos processos políticos e sociais.


Saudações e saudades
Citrilo²

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que você escrevesse algo sobre a revolução, pois o único acesso que temos a ela aqui no brasil é pelos jornais e nem sempre eles mostram tudo...então ler algo vindo de você seria interessante

Anônimo disse...

Garçaaa.. ta levando esse negóci de revolução a sério einn ?

coloquei Garça pq eu percebi q seu nome não ta no blog .. ai nao era eu q ia revelar seu nome né ? uhauhahua ..

gostei do blog =) apesar de não saber mta coisa sobre revolução .. achei ele bem a sua cara msm ;D

saudadesss

beijooos da amiga brasileira =D

Thaís disse...

nossaaaaaaa mas que menino mais seriooo huahuahah
mto bom mto bommm...q bom q vc ta se envolvendo assim...gostei do q vc escreveu!!!!
bjinho da tatá!
saudades!