A função deste Blog?

Contrarrestar a mídia globalizada, difundindo o fato para lugares onde não chega essa informação de forma convencional, mostrando um ponto de vista critico e apegado à verdade dos fatos e da realidade vivida pelas pessoas que os protagonizam. De essa forma expor ás pessoas aos acontecimentos e além de noticiar o fato, criar uma reflexão critica e um aprendizado.
Declaro uma guerra direta e aberta ao Alienado e ao Facilista...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A guerra cibernetica da Utopia



"Fora" da ocupação e das salas de negociação com a diretoria, o site da escola tem publicado vários comunicados da diretoria e a carta dos professores numa tentativa de saciar a ansiedade de muitas pessoas para saber o que esta acontecendo na escola... Não preciso dizer que a versão é completamente parcial, onde a diretoria se sente como uma vitima de uma ação vândala dos alunos, e ainda se sente como apadrinhando os alunos que estamos aqui, agora mesmo agüentando frio e mantendo esta ocupação para manter as nossas idéias no campo do real, fazendo um dialogo constante para que esta ocupação acabe o mais rápido possível.
Nesse site ( http://colegioaltamira.bligoo.com/ ), tem se livrado uma verdadeira batalha cibernética entre os pais e um ou outro aluno que esta contra esta ocupação, muitos depoimentos pedem que a tropa de choque entre o mais rápido possível pela porta da escola, outros nos chamam para entrar no mundo real, que é um mundo onde para eles, uma escola privada que os alunos como eu e como os meus companheiros que temos todas as facilidades para não passar fome, frio e sono e continuar as aulas boas e com bom conteúdo que temos, não tem lógica alguma se rebelar contra um sistema onde muitos de nos temos boas chances de nos darmos bem com ele (entenda-se lucrar).
Chamam-nos para um mundo real desde uma casa por meio dum computador e da internet? O mundo "real" É esta "utopia" da escola ocupada! onde punks, hippies, manos, patricinhas, comunistas e pessoas "comuns e correntes" comemos da mesma panela, nos esquentamos na mesma fogueira (o novo projeto de lei para a educação e o código penal serviram para avivar as chamas), passamos o mesmo sono e fazemos as mesmas rondas de vigilância para proteger esta ocupação de uma improvável tentativa de desocupação da policia ou dum talvez possível ataque dos vários grupos neonazistas e demais grupos de ultradireita que em varias ocasiões tem invadido as escolas para fazer o trabalho sujo da policia.
Amanha se decidirá se continuamos nesta ocupação ou aceitamos a proposta da diretoria... Temos aproximadamente 4 horas para decidir e a tensão é evidente quando contamos quantos cigarros sobram e quanto café temos bebido para seguir atuando muitos já por mais de 2 dias de muita atividade e pouco sono... Parece que o ultimo posto que eu fiz fosse como 2 dias atrás.

saudações

Critilo²

Nenhum comentário: